terça-feira, 5 de julho de 2016

João Capítulo 11

 Se não tem a Bíblia, escute o capítulo 11:





Após leitura e reflexão sobre esse capítulo, pude aprender algumas lições valiosas que preciso compartilhar com vocês.
Lição 1 – Os planos de Deus são mais altos que os nossos
Marta e Maria pediram que avisassem a Jesus que Lázaro estava doente. Porém, Jesus permaneceu onde estava por mais 2 dias. Foi indiferença de Cristo? Não. Jesus sabia exatamente o que estava fazendo. Esta enfermidade não era para morte, mas para a glória de Deus.

Lição 2 – O ser humano sempre tenta escapar dos propósitos de Deus

Releia os versículos 8, 12 e 16 e você perceberá que os discípulos não queriam retornar para a Judéia. Não porque temiam pela vida de Jesus, mas estavam preocupados consigo mesmos.

Lição 3 – Não importa as circunstâncias, a luz de Deus deve ser propagada, seu evangelho anunciado

Nos versículos 9 e 10, Jesus ressalta a importância da propagação da sua luz, para que pessoas não permaneçam nas trevas. Muitos dos que estavam chorando a morte de Lázaro, seriam alcançados por essa luz (Jesus) ao presenciarem a ressurreição de Lázaro, pois aquele que crer verdadeiramente em Cristo (ressurreição e vida), mesmo morto viverá!

Lição 4 – Precisamos ouvir a voz de Cristo e não duvidar do seu poder.

Marta, ao receber a notícia de que Cristo se aproximava, correu para ter um encontro com Jesus, que a revelou que ressuscitaria Lázaro. Porém, ela achou que seria a ressurreição do último dia... Ela não conseguiu entender o que Jesus iria fazer. E mesmo quando Ele revelou publicamente, no versículo 39, Marta mostrou que ainda não havia compreendido, pois ressaltou : "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".

Lição 5 – Jesus conhece nossas aflições e se compadece de nossas dores.

Jesus mesmo sabendo que ressuscitaria Lázaro, se comoveu com a dor de Maria e seus amigos, porque Jesus conhece os corações e não é indiferente a dor humana.
Lição 6 – A ação de Deus somente acontecerá se fizermos nossa parte

O poder de Deus é ilimitado, porém Deus quer atitude de cada um de nós. Ele somente agirá quando tivermos a capacidade de obedecê-lo. No versículo 39, Jesus ordena: “Tirai a pedra! Ora, se Jesus tem poder para ressuscitar, não teria Ele também poder para retirar tal pedra? Porém, Ele deu essa tarefa ao homem para que ficasse claro que temos nosso papel a cumprir.

Lição 7 – As ovelhas reconhecem a voz do seu pastor.

Jesus chamou a Lázaro e ele o ouviu. Simplesmente porque verdadeiramente acreditava em quem Jesus era e continua sendo: o Filho de Deus.


Lição 8 – Nada foge ao controle do Senhor

A ressurreição de Lázaro permitiu que muitos pudessem ver a luz de Cristo e reconhecer quem verdadeiramente Ele é, pois sua luz brilhou para muitos naquele dia. E continua brilhando para aqueles que nEle crêem.

Porém, os fariseus planejavam matar a Jesus... Pensa que Deus não sabia? Enganou-se! Pois isso também era plano de Deus.

Jo 3:16 -  “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16)

Minha oração de hoje é que possamos compreender que sempre os planos de Deus são mais altos que os nossos. Mesmo que, não aconteça aquilo que deseja o nosso coração, Deus tem o momento certo para agir e nunca nos desampara. Cabe a nós confiar e descansar... No tempo certo compreenderemos os seus propósitos. Pois a vontade do Senhor é sempre boa, perfeita e agradável. E sempre... Eu disse sempre será infinitamente maior ou melhor do que desejamos.

Segue uma música para reflexão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário