sexta-feira, 8 de março de 2013

Recado ao leitor - Máscaras x Sinceridade

Muitas pessoas vivem de aparência... Gostam de mostrar aos outros  o que querem que os outros pensem que elas são. Acham que podem passar a vida sendo auto-suficientes,  fortes e teoricamente felizes. Elas podem enganar muitas pessoas e as vezes até mesmo a si próprias, mas a Deus é impossível enganar. (Veja Pregação Nº 1 na guia Algumas Pregações)
Mas o Senhor disse-lhe: Não te deixes impressionar pelo seu belo aspecto, nem pela sua alta estatura, porque eu o rejeitei. O que o homem vê não é o que importa: o homem vê a face, mas o Senhor olha o coração. (1 Samuel 16:7)
Não adianta amados, Deus conhece a intenção do seu coração e antes mesmo que você fale ou admita... Ele já sabe.Tem uma passagem muito interessante na bíblia (Mt 15:22-23) onde Jesus nos ensina que Ele somente atenderá o nosso clamor, quando a suplica for sincera. 
Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia. E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.
Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos. Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me!
Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos.
Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos...
Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada.
(Mateus 15:21-28)
Tem muita gente clamando o nome de Jesus, porque vê um servo clamar e ser atendido... Tem gente achando que bastam usar fórmulas prontas, frases feitas, orações decoradas e Deus estará lá, pronto a ouvi-los. Lembre-se, conhecendo seu coração, Deus saberá se seu clamor é sincero. Não adianta ir à igreja e durante o culto você orar ou cantar com seus lábios, mas sua mente e seu coração estiverem em outras coisas, tais como carros, casa, escola, problemas, trabalho, roupas, maquiagem, cabelo ou na vida alheia... Deus não ouvirá sua oração, porque Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.(Jo 4:24)
Adoração a Deus não acontece somente na igreja, mas onde estivermos, no trabalho, em família, na escola, não importa o lugar. Diante dos problemas temos que compreender que Deus está conosco a todo tempo e Ele observa as nossas atitudes. Ele não se importa se somos médicos, engenheiros, analistas, administradores, professores ou simples faxineiros. Mas Ele quer saber que tipo de médicos, engenheiros, analistas, administradores, professores ou faxineiros seremos. Deus quer saber se teremos caráter para sermos pessoas corretas com o nosso próximo e principalmente com Ele. Portanto amigos, não se julguem bons o bastante para não precisar de Deus. Nem pensem que podem burlar o sistema, só porque não tem ninguém por perto ou que podem trair suas esposas, esposos ou amigos que eles nunca saberão. Lembre-se que existe um Deus que é onipresente, onisciente e onipotente. Chegará o dia em que todos seremos julgados e Deus é o justo Juiz , Ele não vai te julgar pelas coisas boas que fez em sua vida, mas pelas coisas más.
Que o Espírito Santo do nosso Senhor, possa incomodar-nos a cada dia, para que sejamos sempre sinceros, transparentes e verdadeiros adoradores. Amém!

Ouça esta canção e responda para si mesmo: Quem é você?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário