sábado, 5 de novembro de 2011

João Capítulo 9

Se não tem a Bíblia, escute o capítulo 9:






A palavra de Deus é um verdadeiro tesouro! Cada capítulo, cada parágrafo, cada frase, cada palavra, nos toca de forma incomparável. E às vezes, ao ler o mesmo capítulo diversas vezes, podemos compreender coisas diferentes, coisas novas. Tudo depende do que o Espírito Santo de Deus quer falar aos nossos corações. Neste capítulo, fui tocada pelo Espírito de Deus a abordar os seguintes pontos:

1 – Ninguém paga pelos pecados dos outros, porque para tudo existe um propósito, para que o nome de Deus seja glorificado. Aquele homem não nasceu cego porque era um pecador, ou porque seus pais eram pecadores, mas para que através de sua cegueira fosse manifestado o poder de Deus.

2 – Quando nos aproximamos da Luz, conseguimos enxergar o que não podíamos ver na escuridão. Quem é essa Luz? Jesus Cristo. Ele veio ao mundo e nos ensinou que devemos cumprir nossa missão de glorificar a Deus e divulgar, enquanto podemos as boas novas, ou seja, o evangelho. A hora é agora! O dia é hoje! Não podemos deixar para amanhã, pois estamos no tempo da graça e segundo Jesus: “a noite vem quando ninguém pode trabalhar”. Ou seja, esse tempo da graça vai ter um fim e aí não haverá mais como divulgar o evangelho.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
(Marcos 16:15)

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
(Mateus 28:19-20)

3 – Quando permitimos a mão de Deus em nossas vidas, temos que ser obedientes e fazermos a nossa parte, porque assim os milagres acontecerão. Foi o que aconteceu com o cego. Ele permitiu que Jesus untasse seus olhos com lodo e também obedeceu a Cristo indo se lavar no tanque de Siloé. Ele fez a parte que lhe cabia.

4 – Ao ler que Jesus disse ao cego para se lavar, senti em meu coração que Ele quer nos ensinar a deixar nossos pecados, para que possamos ver e reconhecer a grandiosidade do amor de Deus Pai. Quanto mais próximos de Jesus, mais próximos estamos da Luz e assim conseguimos enxergar com clareza o tamanho dos nossos erros, nossas falhas, do quanto somos sujos e pecadores e que não merecemos o perdão, nem o amor de Deus. Mas queridos, Deus não se importa com isso, se você reconhecer que somente Ele é o Salvador e Senhor de sua vida. Deus não ama o pecado, mas ama o pecador. Ele nos dá a salvação, através do sangue de Jesus Cristo que foi derramado na cruz, por amor de todos nós. E isso é de graça! Você e eu não merecemos, mas Ele nos dá esse presente simplesmente porque nos ama de verdade.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Romanos 5:8-9)

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados... Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;         (Ef. 2:1,8-9)
5 – Devemos ser luz como Jesus, levando a palavra de Deus onde formos, não negando as maravilhas que Ele nos faz, mesmo que não acreditem em nossas palavras de testemunho do poder de Deus.

6 – O próximo toque do Espírito de Deus em meu coração é que devemos ter cuidado para não acharmos que sabemos demais sobre a bíblia e nos tornarmos meros fariseus, profundos conhecedores das leis de Deus, mas cegos para reconhecer o próprio Deus.

Deixe Deus abrir seus olhos. Qual o primeiro passo? Aceite-O como único e suficiente Salvador.
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10)










Nenhum comentário:

Postar um comentário