segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Recado ao leitor - Um vaso novo


Há momentos na vida que ficamos cara a cara com nós mesmos...

Parece que passamos a vida inteira fugindo da realidade de quem somos...

Queremos ser pessoas boas, queremos fazer pessoas felizes, mas no fundo somos egoístas e falhos... Erramos, magoamos e somos magoados. 

Então, reconhecer os próprios erros sem culpar as outras pessoas ou até mesmo a Deus se torna muito difícil e agente acaba fugindo desse confronto. Acabamos colocando a culpa em tudo e não somos capazes de olhar para nós mesmos e reconhecer o tamanho do nosso erro. Muitas vezes deixamos de receber as promessas que Deus nos faz, simplesmente por não conseguirmos reconhecer quão miseráveis somos, por não enxergar em nós mesmos o nosso erro, a nossa culpa. Não ouvimos a voz de Deus, ouvimos somente o que nos conforta, mas não queremos aceitar o que Ele nos oferece, porque não compreendemos os planos de Deus, que são muito maiores do que os nossos.

Mas quando somos capazes de enfrentar a realidade, de nos examinarmos profundamente só nos resta uma coisa a fazer: reconhecermos que somos pó e permitirmos que Deus nos quebre e nos refaça como um vaso nas mãos de um oleiro. Somente Deus sabe realmente o que é melhor para nós. Nossas vontades, nossos sonhos muitas vezes fúteis e vazios, só nos afastam de Deus. Ainda bem que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã... 

Senhor, obrigada pelo seu amor, pelos momentos difíceis que me fazem reconhecê-Lo em minha vida. Obrigada por não desistir de mim. Obrigada por me quebrar e me reconstruir toda vez que sou capaz de reconhecer que falhei. Peço ao Senhor que me transforme segundo o teu querer. Eu quero, eu preciso ser um vaso novo... Me ajude a cada dia ser uma mulher segundo o seu coração. Essa oração em faço em nome do seu filho amado Jesus Cristo, amém.

E você? Deseja ser um vaso novo? Peça ao Senhor, tenho certeza que Ele está te ouvindo neste momento. Que o Senhor vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário