quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

João - Capítulo 6


Se não tem a bíblia ouça o capítulo 6:




O capítulo em questão nos mostra mais um milagre de Jesus: a multiplicação dos pães. Através deste milagre, Jesus pode deixar-nos várias lições que devemos compreender e aceitar para que possamos crescer espiritualmente. Antes mesmo que o rapaz aparecesse com os 5 pães e 2 peixinhos, Jesus  já sabia como alimentaria aquela multidão de quase 5 mil homens (sem contar mulheres e crianças, veja em Mt 14.21). Mas segundo Filipe, nem mesmo duzentos denários (8 meses de um trabalhador que recebe salário mínimo), bastaria para que cada um comesse um pedaço de pão. Então, Deus usou quem? Um rapaz para compartilhar o pouco que tinha. Você já deve ter ouvido a frase: “ o pouco com Deus é muito”, pois é verdade. Este milagre nos ensina que Deus usa quem Ele quer, mas também a pessoa deve permitir; como aquele rapaz que quis seguir a Jesus, conhece-Lo e saber mais sobre Ele. Jesus sabia da presença daquele garoto, porém se não fosse ele seria outro, mas entre a multidão ele foi o escolhido, porque com certeza ele acreditou, com muita fé e compartilhou o pouco que tinha com amor, humildade e sem egoísmo. Ele poderia fazer seu lanche sozinho, ninguém sabia o que ele tinha, mas não, ele quis compartilhar, ou seja, ele permitiu ser tocado por Deus. Deus é o Senhor dos senhores e pode operar aonde quiser, mas Ele é Educado e não entra sem bater. Não se esqueça de que Ele conhece o coração dos homens. Quantas vezes Deus falou com você através do Espírito Santo e você não quis ouvir? Será que você está permitindo que Deus fale ao seu coração? Ou são as suas vontades que estão prevalecendo... Quando permitimos a ação de Deus em nossas vidas, milagres acontecem, o pouco se torna muito, de tal forma que as sobras são nítidas para que todos vejam. Você conseguirá demonstrar no brilho de seus olhos ou através do seu sorriso o amor de Deus transbordando em você. As pessoas te verão e dirão: Nossa! como você está bem... Falo assim, querido, porque tenho vivido isso. Apesar dos problemas, sinto cada dia mais uma força que transborda em meu coração. Esta força é o amor do meu Pai, do meu Senhor e do meu Salvador. Este é um dos presentes que Ele nos dá todos os dias, não porque merecemos, mas porque Ele é misericordioso para conosco, mas somente reconhecemos isso se nós permitirmos.
 Mesmo quando o mar se tornar agitado em sua vida, basta receber Jesus e você conseguirá chegar a seu destino, assim como os discípulos fizeram. Infelizmente, muitos buscam a Jesus com interesse em realizar suas próprias vontades, assim como naquela multidão havia muitos que foram atrás Dele para saciar sua fome humana. Porém, o alimento que Jesus nos oferece é muito mais do que a comida que perece, ou o carro que desvaloriza, ou a casa que acaba se não for reformada, ou os sapatos e roupas que saem da moda, ou até mesmo aquela balada que te deixa um bagaço no dia seguinte, ou a TV que te vicia em programas fúteis, novelas e filmes banais cheios de violência e intrigas que te cegam e te afastam cada dia mais de Deus. O verdadeiro alimento é o próprio Jesus, pois Ele é o Pão da vida, da vida eterna.
Querido, só existem dois reinos neste mundo: o reino de Deus e o reino das trevas. Você somente encontrará vida eterna se fizer parte do reino de Deus e só Jesus pode te levar a este reino. Sinto te informar que se você ainda não tomou uma decisão quanto a crer e receber a Jesus Cristo em sua vida, você está nas trevas.
“...Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado...” (João 6.29).
 Se aceitares a Jesus como seu único Senhor e Salvador, Ele jamais te deixará. Isso é promessa de Deus e Ele é fiel para cumprir.
 “...Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora...” (João 6.37).
Não fique murmurando ou reclamando da vida que tem, pois onde há mágoa, ira, descontentamento, inveja, não pode habitar o Espírito Santo. E sem o Espírito de Deus como você poderá ser convencido dos seus pecados? “... E prosseguiu: Por causa disto é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido...” (João 6.65).
Saiba que se você decidir seguir a Jesus, verdadeiramente em seu coração, Ele saberá... Pois Ele sonda os corações. Ele só precisa que você entregue para Ele a chave do seu coração e depois você perceberá que Ele te presenteia com Sua presença todos os dias, com um amor que você jamais foi capaz sequer de imaginar, pois o que nos afasta de Deus são os nossos pecados, que nos cegam e impedem de ver que Ele está sempre conosco. Então, você sentirá em seu coração cada dia mais a vontade de servi-lo, pois esta é a nossa missão: servi-Lo, e não sermos servidos.
Sendo assim...Qual é a chave do seu coração???



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, Mara! A palavra de Deus é maravilhosamente abençoadora... Seja bem-vinda ao blog e divulgue para que outras pessoas possam conhecer um pouco mais da palavra de Deus. A paz do Senhor esteja conosco...

      Excluir
  2. Gloria a Deus pela sua vida, e que o espírito santo de Deus venha te usar tremendamente nessa terra, pois só de ler senti a presença de Deus, e fico feliz em ver que ainda tem pessoas que fazem a diferencia nessa terra, ainda existe aqueles que não se dobraram perante outro deuses, existe uma geração eleita por Deus a Qual vai sacudir essa terra e todos viram quão Grande é o Senhor dos exércitos JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helton, louvo a Deus pela sua vida! Como é bom saber que Deus tem me usado através deste blog para tocar corações. Toda honra e glória sejam dadas ao nosso maravilhoso e grandioso JESUS CRISTO. Seja bem vindo ao blog! Retorno sempre e ajude a divulgar... A paz do Senhor esteja conosco...

      Excluir