quarta-feira, 24 de novembro de 2010

João - Capítulo 1

Se não tem a bíblia, ouça o capítulo 1:




Neste capítulo fica muito claro que somente serão filhos de Deus, aqueles que crerem no seu nome e o receberem. Mas não é crer com a boca, porém com o coração. Que fique claro ninguém é capaz de enganar a Deus, pois Ele sonda os corações. Não basta crer, pois até mesmo o diabo crê, porém devemos também receber Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, pois Ele se esvaziou de sua glória e se fez carne para habitar entre os homens, trazendo consigo verdade, luz, vida, amor, misericórdia, perdão e graça. Como os seus (Judeus) não o receberam, Ele ofereceu ao mundo (de graça) a oportunidade de recebê-lo e assim tornar-se filho por adoção de Deus, pois o único filho (unigênito) é Jesus. Assim, quem crer e receber o filho torna-se co-herdeiro em Cristo Jesus do reino de Deus.
O Testemunho de João Batista retrata obediência, pois ele cumpriu a vontade do Senhor realizando o batismo com água, retrata a fé, pois ele acreditou na vinda do Messias antes mesmo de testificar a descida do Espírito Santo sobre Jesus e retrata humildade, pois em momento algum ele se exaltou ou se comparou ao Messias. Também retrata coragem/ ousadia de confessar perante o mundo, que veio para servir "eu sou a voz do que clama no deserto."
 Após ser batizado nas águas do rio Jordão (em Betânia), Jesus reuniu aos poucos seus discípulos e a cada um foi tocado o coração de uma forma individual, revelando-os que a partir daquele momento grandes obras e prodígios seriam feitos, pelo intermédio do Espírito Santo.

Assita o vídeo:  Filho de Verdade - Chris Duran
 

Um comentário:

  1. Tenho derramado lágrimas de agradecimento.
    Jesus tem ouvido minhas orações.
    Não estou mais sozinha.

    ResponderExcluir