quarta-feira, 24 de novembro de 2010

João - Capítulo 2

Se não tem a bíblia, ouça o capítulo 2:   

Neste capítulo é relatado o primeiro milagre realizado por Jesus: transformar água em vinho.
Muitos acham que Jesus somente realizou este milagre, porque sua mãe Maria o pediu. Porém, o próprio Jesus lhe informa que não era chegada a sua hora e que não seria pelo fato dela ser sua mãe que ela poderia interferir na vontade do Pai (Mulher, que tenho eu contigo?).
No entanto, qualquer um que deposita sua confiança Nele, qualquer um que vai até Ele, jamais voltará de mãos vazias. Ele sentiu em Maria, a real necessidade de ajudar e por isso não lhe negou ao seu pedido, pois este foi sincero. E Maria sem saber se seria atendida por Jesus, apenas confiou e disse aos demais que fizessem tudo o que Jesus lhes ordenasse, exemplificando humildade, paciência e fé.
            Então Jesus transformou a água em vinho, e no melhor vinho, para nos deixar claro de que quando Ele realiza sua obra, Ele a faz com plenitude, quando realiza um pedido, nos proporciona coisas ainda maiores do que as que almejamos. Também podemos perceber que quando convidamos Jesus Cristo para nossas vidas, Ele realiza o impossível aos olhos humanos, pois para Deus não há impossível.
Após a realização do primeiro milagre, Jesus nos dá a lição de que devemos respeitar o templo de Deus, que não é lugar para comércio e que deve ser lugar puro e santo. Porém, a maior lição vem quando Ele nos revela que o verdadeiro templo ao Senhor é o nosso corpo e não obras feitas por mãos de homens. O verdadeiro templo foi construído pelas mãos do Senhor e somos nós. Por isso, somente somos capazes de compreender quando aceitamos a Jesus que temos obrigação de nos mantermos limpos e purificados e que devemos expulsar de nossos corações os desejos materiais/ carnais e darmos lugar ao Espírito Santo, pois em 3 dias Jesus morreu e ressuscitou para vencer a morte e nos enviar o Consolador ( o Espírito Santo). Desta forma, nos provou que somente Ele tem domínio sobre a vida. No entanto, duvidaram de Suas palavras e mesmo realizando novos sinais, muitos creram, porém Jesus sabia o que havia no coração do homem e faltava sinceridade.

Um comentário: